IMA participa em Passos de mais uma etapa dos Fóruns Regionais de Governo

BELO HORIZONTE (16/8/2017) - O município de Passos (Território Sudoeste) sediou em 10 de agosto a realização de mais uma etapa dos Fóruns Regionais de Governo – Por todo Estado, com todos os mineiros.

Realizado na Escola Estadual Dulce Ferreira de Souza, o evento contou com a participação  do governador Fernando Pimentel, que ressaltou a importância da regionalização da administração do Estado, tendo em vista a composição geográfica de Minas com regiões e demandas muito diferentes.

Na ocasião o governador assinou vários despachos beneficiando a região, decorrentes de reivindicações do Território Sudoeste.

O evento contou durante todo o dia com uma série de atividades nos estandes dos diversos órgãos estaduais como palestras, distribuição de material educativo e técnico e   orientações ao público específicas de acordo com cada órgão. Uma feira instalada no local comercializou produtos da agricultura familiar.

IMA presente - O IMA participou do evento em estande  conjunto com a Secretaria de Agricultura de Minas, Emater-MG e Epamig. Além do coordenador regional Geraldo faria de Oliveira participaram cinco servidores da CR atendendo às solicitações de informações por parte dos visitantes. Os servidores aproveitaram a oportunidade para divulgar os benefícios advindos com o Portal do produtor, informando os procedimentos para o cadastro no referido portal e consequente recebimento da senha de acesso.

O coordenador regional Geraldo Faria  representou o diretor-geral Marcílio Magalhães na entrega dos certificados de Produtor Destaque pela Secretaria de Agricultura de Minas com o apoio da Emater-MG.

Troca de informações - Geraldo Faria ressaltou a importância da reunião preparatória do evento, realizada no dia anterior com a presença de servidores de órgãos estaduais, dos municípios da região e da sociedade civil.

Também no dia anterior aconteceu na sede da Associação dos Municípios do Médio Rio Grande (Ameg) palestra do subsecretário do Desenvolvimento Rural Sustentável da Seapa  Viriato Mascarenhas, que falou sobre o agronegócio em Minas.  Na sequência houve uma pequena confraternização entre os participantes , oportunidade importante para a troca de informações entre representantes do Estado e dos municípios.

estande-passos-1

secretarioempassos