IMA participa de projeto do Ministério Público

Imprimir

psn_ima

Belo Horizonte (22/02/2019) - Ana Cristina Paiva, coordenadora de Educação Sanitária do IMA, se reuniu na Cidade Administrativa com os promotores de justiça do Ministério Público, Amauri Artimos da Matta e Cássia Weber. Na oportunidade foi discutida a participação do IMA no programa “Consumo saudável dentro e fora das escolas”, que visa alcançar todas as escolas públicas e privadas do estado, estimulando a segurança alimentar e nutricional. O encontro aconteceu após o diretor-geral do IMA, Thales Fernandes, contatar Amauri. Com a parceria, o IMA vai levar o Projeto Sanitaristas Mirins para um público mais amplo.

 

A previsão é que o programa entre em vigor em 2020. “Vamos fornecer o livro – Educação Sanitária no dia a dia dos alunos –, que será atualizado para nova tiragem, e disponibilizar treinamento à distância para os professores”, diz a coordenadora. Ela também informa que participou de uma oficina realizada pelo Ministério. “Tive a oportunidade de apresentar o Projeto para 130 promotores de todo o estado”.

 

O Projeto Sanitaristas Mirins faz parte de um programa que mostra o trabalho realizado pelo IMA, despertando nas crianças o interesse pela atividade rural. “As crianças se tornam multiplicadores de informações sobre normas sanitárias, influenciando seus pais e a comunidade em que vivem”, comenta a servidora do IMA. De forma lúdica, o livro ilustra informações que são repassadas por professores treinados e profissionais do IMA. Desde 2006, mais de 110 mil alunos e professores participaram do projeto.