IMA treina servidores da Adepará

morcego1BELO HORIZONTE (01/03/2019) - Os servidores do IMA Jomar Zatti, da Gerência de Defesa Sanitária Animal  e Luciano Puga, da Coordenadoria Regional de Juiz de Fora, treinaram, em fevereiro, 20 servidores da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará) em controle de morcegos hematófagos. O treinamento aconteceu no município de Capanema (PA) e contou com o apoio do gerente de Defesa Sanitária Animal Guilherme Costa Negro Dias. Entre os diversos temas ministrados pelos servidores do IMA estavam a proteção individual, a vacinação pré-exposição, a identificação de morcegos, GPS e geoprocessamento, armação de redes neblina e controle da população de morcegos hematófagos.

morcego2Na abertura do evento, participaram o diretor-geral da Adepará, Lucivaldo Moreira Lima e a coordenadora de Raiva,  Arlinea Maria Mota Rodrigues.  Durante programação,  os servidores do IMA e da Adepará tiveram ainda a oportunidade de receberem treinamento dos bombeiros militares Cabo Vieira e Cabo Edilson que explicaram as noções de primeiros socorros e o uso correto de cordas e equipamentos para salvamento de vidas.

morcego3