IMA treina 40 servidores para fiscalização de produtos de uso veterinário

gda01BELO HORIZONTE (01/04/2019) - A Gerência de Defesa Sanitária Animal (GDA) do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) promoveu, entre 26 e 28 de março, em Uberlândia, treinamento para fiscalização de produtos de uso veterinário. Foram treinados 40 servidores, entre fiscais agropecuários, fiscais assistentes e multiplicadores do Sidagro das Coordenarias Regionais de Uberlândia, Uberaba, Patrocínio e Patos de Minas. O encontro contou com a  participação do coordenador do Sidagro na GDA, Rogério Soares, do chefe de fiscalização do CRMVMG Messias Lôbo, do auditor fiscal do Mapa, Egon Silva, e do chefe de escritório do IMA em BH Gustavo Maia.

O treinamento discutiu procedimentos de fiscalização, apresentou o Sipeagro do Mapa, esclareceu dúvidas sobre a venda de substâncias sujeitas a controle especial, discutiu a responsabilidade técnica em estabelecimentos comerciais e esclareceu dúvidas sobre o Sidagro.

gda2O diretor-geral do IMA, Thales Fernandes, presente na abertura do evento, comentou a importante parceria entre IMA e Mapa para a realização do treinamento para os médicos veterinários de campo. “O treinamento é muito importante, pois buscamos sempre aprimorar a fiscalização, tornando-a mais efetiva e menos burocrática”, disse.

A responsável pela fiscalização de produtos de uso veterinário no IMA, a fiscal agropecuária Patrícia Maluf, destacou as vantagens do treinamento regional. “Além dos servidores não precisarem se deslocar por grandes distâncias, o treinamento promoveu a troca de experiências entre os fiscais que efetivamente trabalham na área”.

Troca de experiências – O servidor do IMA Izaias Oliveira Barros do escritório de Araguari (CR Uberlândia) disse que o treinamento foi muito válido. “O treinamento vai me ajudar muito no dia a dia do meu trabalho no campo. O que me chamou a atenção foi o comprometimento e a dedicação dos organizadores. Estou no IMA desde 1994, e são sempre válidas iniciativas como estas”.  A servidora do IMA Deborah Silveira Dias comentou que o treinamento promove a troca de experiências com servidores de outras coordenadorias. “É muito válido este encontro com os colegas, pois trocamos experiências, discutimos a legislação e alinhamos procedimentos. Inciativas como estas facilitam o trabalho no dia a dia e contribuem para a qualidade de nossos serviços”.