Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Mineiro de Agropecuária - IMA

Thales Fernandes recebe homenagem do Sindicato dos Produtores Rurais de Pompéu

PDFImprimirE-mail

superleite3O diretor-geral do IMA Thales Fernandes foi homenageado, nesta quarta (24/07), pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Pompéu, durante abertura da 10ª edição da Superleite, no Parque de Exposições da cidade. Com a presença de produtores rurais e de diversas autoridades e lideranças do agronegócio, o tradicional evento, voltado para a pecuária leiteira, acontece até o próximo sábado (27/07) com diversas atrações: julgamentos de animais, torneios leiteiros, palestras, lançamentos de tecnologias, feiras, seminários e capacitações. 

A solenidade de abertura teve a entrega de Placas de Homenagens às empresas e personalidades que contribuíram, participaram e apoiaram o Sindicato Rural de Pompéu desde a 1ª edição na realização da Superleite. “É uma honra receber esta placa de homenagem, símbolo que representa reconhecimento e respeito pelo trabalho de parceria entre IMA e o Sindicato dos Produtores Rurais de Pompéu”, comemorou o diretor-geral, ao receber a placa do Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Pompéu, Paulo Henrique de Sousa Lino. O cooordenador regional do IMA em Curvelo, Miguel Silva, também marcou presença no evento.

 

superleite1

Pompéu se destaca pela pujante produção leiteira. Segundo dados do Sindicato dos Produtores Rurais da cidade, são produzidos cerca de 350 mil litros de leite por dia no município, que conta com um rebanho bovino de 113 mil cabeças.

 A atuação da Defesa Sanitária Animal no município se destaca com o trabalho do Programa de Erradicação da Brucelose e Tuberculose do IMA. De acordo com a coordenadora do Programa, a fiscal agropecuária Luciana Oliveira, em 2018, o índice de vacinação contra a brucelose em Pompéu alcançou 81,5%, superior ao valor mínimo estabelecido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que foi de 80%.

Atualmente o IMA possui 19 médicos veterinários habilitados para realização de exames de brucelose e tuberculose vinculados à Coordenadoria Regional do IMA em Curvelo, área de abrangência de Pompéu. Destes 19 profissionais, seis deles atuam no município.

 

 

Fotos: Sindicato dos Produtores Rurais de Pompéu