Minas On-line
Minas On-line
Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Mineiro de Agropecuária - IMA

Destino das embalagens

PDFImprimirE-mail

Somente com o compromisso de todos os segmentos envolvidos na cadeia produtiva agrícola é possível  dar o destino final às embalagens  vazias de agrotóxicos de forma correta. Para isso é preciso o envolvimento e participação de agricultores, comércio, indústria, instituições públicas e privadas. 

O agricultor tem a tarefa de devolver a embalagem, tríplice lavada e perfurada, no prazo de um ano a contar da data da compra no local indicado na nota fiscal.

O comerciante deve oferecer um local para a devolução e indicá-la na nota fiscal. 

Os postos/centrais de recebimento são responsáveis por receberem as embalagens vazias, separá-las (contaminadas e não contaminadas).

E  finalmente, cabe ao fabricante do produto encaminhar as embalagens lavadas para reciclagem e incinerar as contaminadas.

Em Minas Gerais, são mais de 11 centrais e 53 postos de recebimentos. Posto de recebimento é o local onde é devolvida a embalagem vazia de agrotóxico. Central de recebimento é onde acontece o beneficiamento destas embalagens.

IMA|

Cidade Administrativa Tancredo Neves - Ed. Gerais - 10º andar - CEP: 31.630-901 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31) 3915-1000

Todos os direitos reservados - Aspectos Legais e Responsabilidades