Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Mineiro de Agropecuária - IMA

Laboratório de Saúde Animal

PDFImprimirE-mail

laboratorio.jpg

 

O Laboratório de Saúde Animal (LSA) realiza ensaios para os diagnósticos de brucelose, leptospirose, raiva, febre aftosa, anemia infecciosa equina (AIE), histopatologia, doença de Aujeszky, peste suína clássica (PSC), sarna e encefalopatia espongiforme transmissível (EET) com destaque para a doença da “vaca louca”. Todas as metodologias estão preconizadas pelos programas de defesa sanitária animal estabelecidos pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

O LSA controla a compra de antígenos utilizados por veterinários habilitados no Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose e Tuberculose (PNCEBT), cadastrados na Coordenadoria Regional de Belo Horizonte. Produz os meios de cultura para a coleta de material suspeito de doenças aviárias e vesiculares no estado de Minas Gerais.

O Laboratório pertence à Rede Nacional de Laboratórios Agropecuários do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e à Rede Brasileira de Laboratórios de Ensaio acreditado pela Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro na Norma ABNT NBR ISO/IEC 17025. Clique aqui para mais detalhes da acreditação

Endereço

Av. do Contorno 1.707 - Floresta
CEP: 30.110-005 - Belo Horizonte - Minas Gerais
tel (31) 3213 8209, 3212 1953  fax (31) 3213 4263
e-mail: lsa@ima.mg.gov.br

 

 
  Prezado Cliente, ao remeter material para análise solicite, se desejar, o aviso do recebimento do exame. Para isto envie seu e-mail.