Obter renovação do registro de estabelecimento comercial de sementes e mudas

O que é?
Renovação, obrigatória, do registro de estabelecimento comercial de sementes e mudas, a ser feita a cada três anos.

Quem pode utilizar este serviço?
Pessoa, física ou jurídica, registrada no IMA para a comercialização de sementes e/ou mudas.

Etapas para realização deste serviço

Etapa 1 - Solicitar renovação no Registro Nacional de Sementes e Mudas - Renasem
O responsável legal pelo estabelecimento comercial deve preencher, imprimir e assinar requerimento de renovação disponível no sistema do Registro Nacional de Sementes e Mudas - Renasem.
Clique aqui para preencher requerimento de inscrição

Etapa 2 - Apresentar documentação
O responsável legal deve apresentar requerimento de renovação.

Documentação
Requerimento gerado pelo sistema Renasem.

Canais de Prestação
Presencial - No escritório seccional do IMA onde foi realizado o registro. 

Unidades onde o serviço é prestado
Clique aqui para consultar o endereço de todas as nossa unidades.

Etapa 3 - Pagar a taxa
O interessado deve retirar o Documento de Arrecadação Estadual - DAE, e comprovar o seu pagamento, no escritório do IMA.

Documentação
Documento de Arrecadação do Estado - DAE

Valor
Clique aqui para consultar os valores.

Canais de Prestação
Presencial - Banco escolhido pelo interessado.

Etapa 4  - Receber o Certificado
O novo certificado de registro poderá ser retirado no escritório seccional do IMA em que foi feita a solicitação ou entregue diretamente ao responsável no próprio estabelecimento, ou remetido pelos Correios, conforme opção do solicitante.

Canais de Prestação
Presencial - Local escolhido no momento da solicitação.

Quanto tempo leva? 10 dias uteis após quitação da taxa.

Legislação
Clique para consultar a legislação referente ao serviço