Obter a 2ª via do certificado de registro de estabelecimento comercial de sementes e mudas

O que é?
Emissão da segunda via do certificado de registro para o comércio de sementes e mudas.

Quem pode utilizar este serviço?
Pessoa, física ou jurídica, registrada no IMA para a comercialização de sementes e/ou mudas.

Etapas para realização deste serviço

Etapa 1 - Solicitar a 2ª via do certificado
O responsável legal pelo estabelecimento deve requerer, opr escrito,  a 2ª via do certificado de registro, por escrito.

Documentação
Requerimento de próprio punho solicitando a segunda via do certificado.

Canais de Prestação
Presencial - No escritório seccional do IMA onde foi realizado o registro. 

Etapa 2 - Pagar a taxa
O interessado deve retirar o Documento de Arrecadação Estadual - DAE, e comprovar o seu pagamento, no escritório do IMA.

Valor
Clique aqui para consultar os valores.

Canais de Prestação

Banco escolhido pelo interessado. 

Etapa 6  - Receber a 2a. do Certificado
A segunda via do certificado de registro no IMA poderá ser retirado no escritório seccional do IMA em que foi feita a solicitação ou entregue diretamente ao responsável no próprio estabelecimento, ou remetido pelos Correios, conforme opção do solicitante.

Canais de Prestação
Presencial - Local escolhido no momento da solicitação.

Unidades onde o serviço é prestado
Clique aqui para consultar o endereço de todas as nossa unidades.

Quanto tempo leva? 10 dias uteis após quitação da taxa.

Legislação
Clique para consultar a legislação referente ao serviço 

Outras informações

- A Inscrição no Renasem tem a validade de 3 anos;
- Os itens considerados como alteração da inscrição, sem a necessidade de novo registro são:

  • Alteração da Razão Social;
  • Mudança de endereço, desde que seja dentro do mesmo município;
  • Acréscimo de espécie a ser comercializado.

- Caso ocorra a alteração do CNPJ, o procedimento será de novo registro.